Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

domingo, 30 de setembro de 2007

ALEMÃES DIZEM QUE "RAÇA VENCEU ARTE" EM FUTEBOL FEMININO


“A vitória da raça contra o futebol-arte”. Foi assim que a imprensa alemã descreveu a vitória de sua selecção de futebol feminino sobre o Brasil na final da Copa do Mundo de futebol feminino em Xangai, na China, por dois a zero.
O time brasileirosofreu os dois gols no segundo tempo depois de ter dominado a primeira etapa do jogo.
Um comentador da TV alemã ZDF, que transmitiu a partida ao vivo, declarou que a selecção alemã “teve sorte” de não ter caído frente à dominação brasileira na primeira fase do jogo.

Sem comentários: