Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sábado, 29 de setembro de 2007

MENEZES VENCE ELEIÇÕES NO PSD



Não vou aqui, e agora, dar a minha opinião sobre os candidatos e o resultado desta eleição. "este não é o meu ministério" ou , dito de outra forma: gosto mais de mangas.


O candidato Luis Felipe Menezes venceu esta noite as eleições para a liderança do Partido Social Democrata (PSD).
Este resultado foi conhecido após o anúncio da vitória pela candidatura de Luís Felipe Menezes.O seu porta-voz, Ribau Esteves, fez já uma declaração de vitória na sede de candidatura, onde o ambiente era de euforia, de acordo com as imagens exibidas na Sic Notícias.Ribau Esteves fala numa diferença superior a 3500 votos. "Pelos últimos dados que temos a diferença [entre os dois candidatos] andará entre os 3500 e os 4000 votos", afirmou Ribau Esteves, em declarações aos jornalistas. "Esta grande vitória quer dizer que o PSD vai continuar a crescer", afirmou.

Sem comentários: