Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

terça-feira, 13 de novembro de 2007

AJUDE A MATAR A FOME JOGUE NA INTERNET


Um jogo na Internet está a arrecadar quantidades suficientes de arroz para alimentar cerca de 50 mil pessoas por dia, disse o Programa Alimentar Mundial, PAM.
O jogo, que se chama Free Rice (Arroz de Graça), testa o vocabulário de língua inglesa dos participantes.
Para cada resposta certa, o website gera dinheiro suficiente para comprar dez grãos de arroz.
Os montantes financeiros são fornecidos ao PAM por empresas e organizações que compram espaços publicitários no website. Cabe ao PAM comprar e distribuir o arroz.
O jogo está disponível na Internet no website http://www.freerice.com/index.php desde o início de Outubro e arrecadou em menos de um mês mais de mil milhões de grãos de arroz.

2 comentários:

anA disse...

Já joguei. Juntei 500 grãos.
Um quilo de arroz terá quantos grãos?
Grão a grão... Todo o mundo pratica/fala inglês.
anA

AGRY disse...

Olá anA
Grão a grão se cimentam amizades, se constroi um mundo melhor.Grão a grão vão-se destruindo alguns dos males que afigem a humanidade.Grão a grão,o egoismo mórbido vai cedendo a favor da solidariedade.
Abraço
Agry