Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

DETIDOS MANIFESTANTES ANTI-GUERRA NOS EUA




Mais de 40 pessoas foram detidas quando manifestantes anti-guerra tentaram de novo impedir o embarque de material militar para uma brigada do Exército norte-americano, deitando cimento nos carris do caminho-de-ferro num esforço vão para parar os comboios.
A polícia em uniforme anti-motim lançou gás pimenta contra mais de 150 manifestantes terça-feira à noite no Porto de Olympia, e várias colunas militares abandonaram o local.
O porta-voz da polícia de Olympia, Dick Machlan, disse que foram detidas 43 pessoas que foram entretanto libertadas enquanto aguardam que o Ministério Público decida se vai ou não acusá-las.

Sem comentários: