Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ELEIÇÕES NA RÚSSIA CONFIRMAM AS PREVISÕES


Guennadi Ziuganov, dirigente do Partido Comunista, que poderá conquistar cerca de 11 por cento dos votos, já anunciou manifestações de protesto para segunda-feira em Moscovo, contra o que considera "resultados empurrados para encaixar num esquema predeterminado, que não corresponde às disposições da opinião pública, nem à realidade no país".
Nikita Belikh, dirigente da União das Forças de Direita, partido liberal que não foi além do 1,3 por cento dos votos, anunciou também que vai recorrer aos tribunais para contestar os resultados das eleições de hoje.
JM.
Lusa/Fim

2 comentários:

Aguiar disse...

Ja era de se esperar. aqui os midia dizem que o poder esta nas maos dos oligarcas, sendo Poutine o testa de ferro. Os postos chaves das instituiçoes federais e regionais, os grandes grupos industriais, nomeadamente os da energia, estao nas maos dos “siloviki” (homens em uniforme) antigos KGB, como Poutini.
Por outro lado, um dos objectivos de Poutini é querer fazer da Russia, a grande potencia do passado...parece que isto faz com que o povo ame Poutini e vote no seu partido...

AGRY disse...

As informações de que dispomos são em grande parte, oriundas dos medias ao serviço do Império americano e daí não oferecerem a mínima credibilidade. Felizmente, a Net faculta-nos informação q.b que nos permite desmistificar os ataques sistematicamente dirigidos a quem se opõe a eternização da pilhagem americana.
Putin é ferozmente nacionalista e não permitirá que a independência da Rússia seja integrada na louca nova ordem mundial de Bush & Companhia. Por isso, é merecedor de crédito.
Com tudo isto não pretendo fazer a apologia incondicional de Putin. Sugiro apenas aos bem pensantes ao serviço de interesses obscuros que, em nome da verdade, procurem outras fontes. É verdade que isto é uma espécie de simulacro do sermão aos peixes do Padre Vieira.
Os militantes do império nunca cometerão o sacrilégio de aceder a fontes independentes.
Saudações e boas postagens