Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

domingo, 2 de dezembro de 2007

EXTREMA-DIREITA 36 VÃO A JULGAMENTO


Por decisão da juíza de instrução do Tribunal de Monsanto, os 36 elementos de extrema-direita acusados pelo Ministério Público de crimes de discriminação racial e de posse de armas vão todos ser levados a julgamento, incluindo o seu líder, Mário Machado, que vai continuar em prisão preventiva.
A juíza Filipa Vasconcelos decidiu também manter a prisão preventiva a Mário Machado, determinando ainda que os três arguidos que se encontram em prisão domiciliária assim permaneçam. Além de Mário Machado, são acusados outros dois arguidos que, em 10 de Junho de 1995, estiveram envolvidos na agressão mortal a Alcino Monteiro.

Sem comentários: