Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

REGRAS DE BOAS MANEIRAS TAMBÉM DEVEM EXISTIR NA NET


Navegar na internet não nos protege de pessoas cultural e eticamente subdesenvolvidas. Os arruaceiros, os marginais e, também os snobs, habitam igualmente a blogosfera e transportam para aqui os seus vícios e a sua mesquinhez definidora do carácter duvidoso das suas vidas. São seres abjectos. São como as baratas. De quando em vez abandonam o seu habitat e decidem-se por perturbar os humanos.
Isto vem a propósito duma postagem de Suzana Charrua. Esta amiga cibernauta pertence àquela categoria de pessoas, infelizmente, em vias de extinção. Já não se usa. Diz o que pensa e fá-lo com determinação e sensatez. Mas tem a verticalidade de o fazer. Não anda a reboque de ninguém. Não deve agradar aos snobs e aos situacionistas! Pois bem, Susana escreve assim:
Certamente que conhecem o blog da Ana, o anApintura. Pois, meus caros amigos e amigas, a Ana está desiludida por certos comentaristas que lá foram ao seu blog postar disparates....
Então e não é que aquela maravilhosa artista - vejam o blog e dar-me-hão razão - quer deixar de postar no seu cantinho de arte que partilha connosco só por causa de um sabujo, energumeno ou seja lá de que espécie suína for. .
Confira aqui

5 comentários:

samuel disse...

Andei por aqui a passear durante algum tempo e gostei do que fui vendo...
Irei voltando.

AGRY disse...

Isto aqui é um pouco a nossa casa. Volte sempre que eu gosto de receber bem quem me visita

anA disse...

Olá Agry
Deixei-me ensaboar e a ensaboadela está a resultar. Calmamente as “feridas" vão sarando.
Um abraço sentido e obrigada.
anA

AGRY disse...

Olá anA
É muito agradável "vê-la" por aqui!
Outro abraço
Agry

Carlos Serra disse...

Olá, Agry. Deixei um webabraço no blogue da Ana e dei-lhe conta da história das galinhas e das águias...Forte abraço!