Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

terça-feira, 11 de novembro de 2008

COOPERATIVA CULTURAS DO TRABALHO E DO SOCIALISMO


É uma cooperativa cultural que tem como objectivo a formação, divulgação e investigação nos domínios da História, da Ciência Política, da Economia, da Sociologia e das Culturas do Trabalho respeitantes às realidades da sociedade portuguesa e às de outros países, situações e organizações internacionais.
O seu público-alvo são os activistas dos movimentos sociais, os jovens e todos os interessados em aprofundar os seus conhecimentos e capacidades de intervenção numa perspectiva emancipatória e de desenvolvimento sustentado, assente no advento da democracia e da justiça social e na defesa da Paz.
Pretende-se que estes cursos contribuam para um maior esclarecimento e conhecimento dos activistas sociais em relação às lutas contra o capitalismo contemporâneo.


Apartado 1204
1007 - 001 Lisboa
info@cultra.pt

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Agry
Embora com algum atraso aqui vão os meus agredecimentos pelo generoso comentário em meu Blog. Agry, ainda que esteja bem longe, gostaria de ter melhores dados sobre essa Cooperativa, pois, tenho muito a aprender.
Abraços
Pedro

AGRY disse...

Caro Pedro
Enviei-te o endereço por mail. Poderás inscrever-te e poderes, assim, acompanhares as iniciativas da Cooperativa
Forte abraço
Agry