Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

domingo, 4 de janeiro de 2009

OFENSIVA NÃO SERÁ CURTA NEM FÁCIL

Dezenas de milhares de pessoas manifestaram-se, neste Sábado, em diversas países contra o massacre israelita.
EM ESPANHA

EM LONDRES



NA ÍNDIA

EM ISRAEL



A França, reagiu à incursão israelita condenando a ofensiva e frisando que ela dificulta os esforços desenvolvidos nos últimos dias pela comunidade internacional para resolver a situação.
O departamento de Estado norte-americano mostrou-se “preocupado” com as «consequências para os civis» da ofensiva terrestre
O secretrário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse estar «profundamente preocupado» com a ofensiva terrestre de Israel na Faixa de Gaza e exigiu um cessar-fogo imediato



O ministro da Defesa israelita, Ehud Barak, avisou a população do seu país que a ofensiva terrestre na Faixa de Gaza, que começou esta noite, não será curta nem fácil.«Não quero enganar ninguém. Os residentes do sul de Israel irão enfrentar também tempos duros», apontou Barak, numa referência às zonas que costumam ser visadas pelos lançamentos de rockets desde a Faixa de Gaza.







A invasão terrestre da Faixa de Gaza não travou o lançamento de rockets sobre o sul de Israel por parte de militantes palestinianos.
A notícia é avançada pelo jornal «Ynetnews», que dá conta que vários projécteis foram lançados sobre a zona ocidental do Negev esta noite, já depois das tropas israelitas terem entrado em território palestiniano.
O inimigo vai pagar um pesado tributo pela sua operação em Gaza», aponta uma nota do Hamas, divulgada através da cadeia televisiva Al Aqsa TV.
Os primeiros ataques israelitas a posições do Hamas no norte da Faixa de Gaza, terão recebido resposta por parte de forças palestinianas.







2 comentários:

Ximbitane disse...

Abordagem excelente!

AGRY disse...

Obrigado, quem faz o que pode a mais não é obrigado!
Xi do coração