Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sexta-feira, 29 de maio de 2009

ISRAEL QUER COMPLETAR A LIMPEZA ÉTNICA DOS PALESTINOS

Ilan Pappé é um dos principais historiadores israelitas. Contra a opinião da União Europeia e dos Estados Unidos, defende que um Estado na Palestina, com cidadania igual para todos, é a solução.
Professor de Ciências Políticas na Universidade de Haifa até 2007, foi obrigado a abandonar Israel após repetidas ameaças de morte contra ele e sua família. Actualmente lecciona na Universidade de Exeter, Inglaterra.
Confira a entrevista que concedeu à revista portuguesa
Rubra, e também aqui
APOSTILA: A TV Cabo Moçambique noticia Israel rejeita congelar expansão de colonatos

Sem comentários: