Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

domingo, 28 de junho de 2009

GOLPE NAS HONDURAS: VÍDEOS








Vídeos originariamente retirados de Crónicas e Críticas da América Latina. Clickando, nas imagens, acederá ao vídeo, respectivo

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Agry

Acabo de ler um post no blog Crônicas e Críticas da América Latina(http:/pedroayres.blogspot.com) que reproduz um comentário seu ali realizado há pouco.
Muito me comoveu e agradou ver a sua solidariedade ao povo hondurenho transformada num texto lúcido,brilhante e emocionado.
Nós latino americanos agradecemos muito. Estamos certos de que estamos numa batalha de idéias. E contar com o seu texto avança a nossa luta comum.
Obrigada Agry,sempre Companheiro e Solidário!
Maria Lucia

mariam [Maria Martins] disse...

Agry,

muito mal vai parte do Mundo...

com outra parte a observar impotente ...


um sorriso e um abraço solidário
mariam