Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

domingo, 28 de junho de 2009

GUINÉ-BISSAU: GUINEENSES POUCO INTERESSADOS EM VOTAR

Actualização:A abstenção será a vencedora destas eleições presidenciais antecipadas na Guiné-Bissau, apesar de não terem ocorrido incidentes e os guineenses não se sentiram motivados a se deslocarem às mesas de voto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Agry
O Presidente de Honduras Manuel Zelaya foi preso e deposto hoje de madrugada por militares,ao bom estilo dos filmes americanos.
Pelo visto o império não abre mão de seu "porta-aviões" terrestre que foi e é Honduras. É a nova versão do "big stick".
Divulgar e combater o golpe é preciso!
Navegador Solidário venha nos ajudar nessa luta!
Só a Telesur e a VTV estão noticiando ao vivo.
Temos que romper o cerco midiático mundial!

Maria Lucia