Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

terça-feira, 28 de julho de 2009

SÓCRATES: “DIZEM MUITO MAL DE MIM NA BLOGOSFERA

Dizer mal é uma expressão muito ambígua, quer-me parecer!
Dito de outra forma. Os bloggers dizem (escrevem) o que pensam de Sócrates: uns bem, outros, assim assim, outros dirão mal e um quarto grupo age como caixa de ressonância da oposição, muito em particular dos bloquistas e dos comunistas, certo?
O autor deste blogue, tem razões pessoais, politicas, éticas e ideológicas para não dizer bem de Sócrates! E mais, não lhe reconheço talento, cultura política, nem curriculum, nem seriedade. Não é a autoproclamação que faz de Sócrates um bom primeiro-ministro!

4 comentários:

El Patriota disse...

Ilustre Agry.

Penso que ninguem esta obrigado a gostar ou nao do outro. E, nao gostar de alguem eh normal. Por isso acho que a sua aversao pelo Cidadao Jose Socrates tem razao de ser! Mas eu vejo em Socrates um politico excepcional e de muito talento, basta ver como o tipo tem uma retorica excelente e de fazer inveja a qualquer pessoa que pretende singrar nessa actividade. E tem mais, acho que ele so nao se deu bem porque o seu mandato calhou numa epoca em que a conjuntura global nao colaborou, por isso os ventos nao sopraram a seu favor.

Jorge Saiete disse...

Para quem vê as coisas de longe, como eu. Socrates é um politico impecavel. tem os seus deslizes como humano mas me parece um governante coerente e batalhador pelo bem estar do seu povo.

Ah, como bem disse, vistas as coisas de longe...

OPs: não me esqueço nunca da sua capacidade e coerencia argumentativa durante os derbes aos domingos na RTP face ao também, bem falante, Pedro Santana Lopes. Que o digam os que assistim aos debates

Abraço amigo

AGRY disse...

Wakuichinga
A postagem foi, deliberadamente, breve. Os comentários seguirão a mesma linha, aliás, a intenção era a de não produzir comentários.
O que está aqui verdadeiramente em causa é o projecto que Sócrates representa. È o neoliberalismo em todo o seu esplendor.Socialismo? Sempre convocou a hamada "esquerda moderna", refúgio de tantas frustrações e mistificações ideológicas!

AGRY disse...

Saiete
Hoje, as notícias estão à distância dum clique, amigo Jorge.
De facto, Sócrates é um produto típico televisivo! Sem ela seria um ilustre desconhecido. Já pensou como um politico sem ética, mafioso, neo-nazi como Berlusconi é reeleito em Itália?
Sócrates é muito capaz de vender geleiras a esquimós! Conhece a história do Magalhães? É montado em Portugal com componentes estrangeiros e, de português, tem a mão-de-obra!