Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

domingo, 13 de setembro de 2009

crônicas e críticas da América Latina: Uruguay: José Pepe Mujica - Presidente

crônicas e críticas da América Latina: Uruguay: José Pepe Mujica - Presidente

1 comentário:

Unknown disse...

Caro Agry
Estou tão à vontade aqui na América Latina,quanto um inglês poderia estar.
Aqui tem de tudo, menos uma coisa:o famoso tédio que angustia por vezes as nobres almas britânicas,a se contar com os depoimentos do Eça de Queiroz.
Pepe Mujica é um colírio,seja por seu extremo bom humor e humanismo, seja por sua incrível história de vida. Mais do que nunca a América Latina voltará a eleger alguém que tem a mesma cara do seu povo,como magnificamente definiu Cristina Kirchner para o cineasta Oliver Stone.
Um grande abraço
Pedro