HONDURAS: EXÉRCITO CERCA EMBAIXADA DO BRASIL E REPRIME VIGÍLIA
A polícia hondurenha iniciou, nesta terça (22), a repressão a milhares de pessoas que se mantinham desde ontem ao redor da embaixada brasileira em Tegucigalpa, onde se encontra o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya. Com bombas de gás lacrimogéneo, e muita violência, os militares dispersaram a multidão. Várias pessoas ficaram feridas, outras foram detidas e há informações de que o conflito deixou, pelo menos, dois mortos. Zelaya condenou os actos repressivos e o cerco à embaixada. Continue a ler aqui
1 comentário:
O governo brasileiro está indo um tamto além dos limites.
Dar guarita ao Zelaya na Embaixada é legitimo. Já deixar que o mesmo se manifeste da varanda da Embaixada, penso que está de fato interferindo diretamente em um movimento em território alheio.
Não discuto aqui se a tentativa do retorno de Zelaya ao seu país e ao comando do governo é algo correto ou não. Pergunto é quanto o governo brasileiro estaria então longe de mandar o seu exército lutar contra o exército hondurenho que dá, neste momento, apoio ao governo golpista, para repor Zelaya na presidencia... e sem mesmo perguntar ao povo brasileiro se assim deve ser.
Zé Paulo
Enviar um comentário