Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

domingo, 3 de janeiro de 2010

O IÉMEN UM DOS ALVOS PRINCIPAIS NA “LUTA CONTRA O TERRORISMO”


Antes do ataque bombista falhado no EUA, os americanos atacaram com mísseis cruzeiros o Iémen, onde a CIA está desde 2008.
Os Estados Unidos abriram discretamente uma terceira frente na guerra contra o terrorismo pois há um ano que agentes especiais da CIA, os serviços de informações externos norte-americanos, estão a treinar as forças do Iémen, segundo o The New York Times ( NYT). O Pentágono vai gastar 70 milhões de dólares nos próximos 18 meses e as forças especiais vão treinar e equipar o Exército, as forças do Ministério do Interior e guarda costeira iemenitas.
Confira aqui

Sem comentários: