Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Israel: Um governo de piromaníacos põe fogo no Oriente Médio

UriAvnery

“Ninguém no mundo acreditará nas desculpas e mentiras do governo de Israel e dos porta-vozes do Exército” – disse o ex-deputado Uri Avnery, do movimento “Bloco da Paz”.

Hoje é dia de desgraça para o Estado de Israel. Dia de ansiedade, em que descobrimos que nosso futuro está entregue a um bando de alucinados, todos de armas engatilhadas, atirando sem qualquer senso de responsabilidade. Hoje é dia de desgraça e loucura e estupidez sem limites. Dia em que o governo de Israel enlameou o nome do país ante todo o mundo, juntou mais provas, a comprovas que a imagem de uma Israel brutal, agressiva, não é invenção de propaganda. Hoje Israel dá um passo gigantesco afastando-se dos poucos amigos que nos restam no mundo.

1 comentário:

Athena disse...

A "comunidade internacional" se deixar Israel impune mostrará uma vez mais a sua hipocrisia... não pode haver mais justificação para tantas atrocidades.

Creio que ainda não o disse, mas acho o seu blogue excelente. Tive a ler algumas das suas postagens anteriores (nem sempre tenho o tempo que gostaria para visitar todos os blogues, por isso não tenho deixado comentários) e achei mto interessantes. Vou passar a do apelo do prémio nobel para as mulheres africanas pro meu blogue. Espero que este ano, sejam quem for o laureado, que seja uma atribuição justa e não como no ano passado. Ainda não vi nada feito por Obama que o mostrasse merecedor de tal prémio, antes pelo contrário. Mas já não é a primeira vez que o prémio é bastante mal atribuído, basta olhar, por exemplo, para os outros presidentes americanos que também foram laureados...