Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

domingo, 9 de outubro de 2011

CAMPANHA NACIONAL “ÁGUA é de TODOS”



A água é tão natural como a nossa existência. Não é de ninguém e por isso é um direito inalienável. Ela é um bem único essencial à vida e à saúde, por isso não deve ser usado como uma mera mercadoria com fins especuladores e lucrativos.
Com a ameaça da sua privatização a água está a “ferver”. Não é assim que a queremos, ela é um direito fundamental cujo acesso tem que ser garantido a todos os cidadãos, em quantidade, qualidade e acessibilidade no preço e no respeito por todas as bolsas.
consulta o endereço electrónico http://www.aguadetodos.com/ e adira à Campanha

Defendamos a água que é de todos, em regime público.
Vamos travar a ofensiva de privatização com a mobilização das populações.
Pela água que é de todos, juntos venceremos!

Sem comentários: