Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sábado, 25 de agosto de 2007

ATRIBUIDO A BLOGER PRÉMIO INTERNACIONAL DE JORNALISMO


O blogger egípcio Wael Abbas acaba de vencer o Knight International Journalism Award, ex-aequo com uma repórter de investigação de Myanmar (Burma), May Thingyan Hein.
O prémio foi atribuído pelo International Center for Journalists (ICFJ) através do Knight International Journalism Fellowships Program, que visa reconhecer pessoas que tenham contribuído para elevar os níveis de excelência dos media, nos respectivos países, ajudando a tornar o jornalismo mais respoávelvel perante a sociedade.
Abbas é o primeiro blogger a receber tal distinção e vê ser-lhe atribuído o prémio por, segundo o ICFJ, ter revelado no seu blog Misr Digital (’Consciência Egípcia’) casos geralmente evitados pelos media do país, tais como protestos, corrupção e brutalidade policial. As suas reportagens em primeira mão, incluindo vídeos e fotografias, têm atraído milhares de leitores, bem como a atenção dos principais media que começaram a prestar atenção às estórias por ele reveladas.
O júri final era constituído por dois antigos Knight ‘fellows’–Roger Atwood do secretariado para a América Latina e John Pancake do Washington Post– Patricia Weems Gaston do Washington Post, Owen Ullmann do USA Today, bem como o presidente da ICFJ, Joyce Barnathan.
Posted by Manuel Pinto in Jornalismo, Weblogs. trackback

1 comentário:

mãos disse...

Esta de Parabens o blogger egípcio Wael Abbas. Bem vindo aos novos bloguistas/blogueiros ...

Cheguei a este blog através do blog do Carlos Serra (Diadio de um sociologo) que anunciava um novo blog o VIGILANTE, foi neste vigilante que cheguei até aqui. Prometo visitar sempre.

Um abraço