Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

domingo, 19 de agosto de 2007

RÚSSIA INICIA NOVO PROJECTO DE SISTEMA ANTIMÍSSEIS



Rússia inicia novo projeto de sistema antimísseis

Vladimir Putin (dir.) visita nova estação de radares em Lekthusi
A nova estação de radares foi construída em apenas 18 meses
O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o que ele chamou de um grande programa para atualizar o sistema de defesa antimísseis do país.
Durante uma visita a uma nova estação de radares em São Petersburgo, Putin disse que este sistema é o primeiro passo em um grande projeto de construção que deve durar até 2015.
A Rússia se opõe aos planos dos Estados Unidos de construir um sistema de defesa antimísseis na Europa Oriental e já havia alertado de que tomaria medidas a respeito.
Os Estados Unidos insistem que seu programa visa lidar com ameaças de países como o Irã e a Coréia do Norte e afirma que a Rússia não tem nada a temer.
A Rússia ofereceu uma solução para o problema, que permitiria que os Estados Unidos dividissem o uso de uma instalação de radares no Azerbaijão.
Putin descreveu a nova estação de radares - que fica em Lekhtusi, 50 quilômetros ao norte de São Petersburgo - como o "primeiro passo na implementação de um grande programa de alerta (para a presença de mísseis) que deve durar até o ano 2015".
A estação foi construída em apenas 18 meses e aberta em dezembro de 2006.
A construção vai substituir a estação de radares Skrunda, da União Soviética, que ficava na Letônia e foi desmontada em 1998.
Uma instalação semelhante está sendo construída em Armavir, no sul da Rússia.

Sem comentários: