Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

66% QUEREM RETIRADA DAS TROPAS ESTRANGEIRAS DO IRAQUE


Uma pesquisa encomendada pelo Serviço Mundial da BBC indica que 67% das 23 mil pessoas ouvidas em 22 países querem que as tropas estrangeiras que estão no Iraque deixem o país no prazo de um ano.
As entrevistas, foram realizadas entre os dias 29 de Maio e 26 de Julho pela empresa de pesquisas GlobeScan, em parceria com o Programa sobre Atitudes Políticas Internacionais da Universidade de Maryland.
O levantamento indica que 39% são a favor da saída imediata dos soldados, enquanto que 28% acham que a retirada tem de ser feita de forma gradual, durante um ano.
Apenas 23% acham que os soldados devem permanecer no Iraque até que a situação de segurança melhore.

Sem comentários: