Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

ANGOLANA ELEITA PARA FÓRUM DE JORNALISMO DE INVESTIGAÇÃO


Luanda, 07/09 - A jornalista angolana Suzana Mendes foi eleita para o Comité Permanente do Fórum de Repórteres Investigativos de África, instituição que realizou nesta semana a sua segunda Assembleia Geral em Joanesburgo, África do Sul, apurou hoje a Angop, em Luanda.
A representante angolana, editora-chefe do Jornal Angolense, foi a que mais votos recebeu na disputa com oito colegas de países como a República Democrática do Congo (RDC), Zimbabwe, Benin, Uganda e Moçambique, num fórum que contou com 40 profissionais.
O jornalista moçambicano Luís Nhachote, do Canal de Moçambique, foi eleito secretário-geral da organização e pela primeira vez os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa terão dois lugares na direcção da organização.
O Fórum de Repórteres Investigativos de África é uma associação profissional de classe que reúne os jornalistas africanos engajados no jornalismo investigativo.
A associação incentiva e apoia o desenvolvimento de matérias de fundo no continente e neste momento trabalha na produção de uma investigação transnacional sobre o comércio de fármacos no continente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom o tema. Quero aproveitar pra fazer um convite a você bem como a outros jornalistas da web a visitarem o portal opiniaoweb.com. É um experimento sobre jornalismo web, onde o próprio usuário disponibiliza a sua noticia (ou a sua visão sobre uma noticia já de dominio público). Espero que goste.

AGRY disse...

Obrigado pelo convite e pela visita. Já dei uma espreitadela ao portal.Voltarei com mais tempo