Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

AL GORE E A ONU COMPARTILHAM NOBEL


O Painel Intergovernamental das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas e o antigo vice-presidente norte-americano Al Gore venceram hoje o Prémio Nobel da Paz deste ano.
O IPCC e o antigo vice-presidente de Bill Clinton foram distinguidos pelos seus esforços na compreensão e divulgação do aquecimento global e dos seus efeitos no planeta e na vida humana.
Sobre o prémio atribuido a Al Gore há quem o comente assim: Se o Prémio Nobel da Paz chegou a ser atribuído até a um criminoso como o sr. Henry Kissinger, por que não haveria de ser atribuído ao sr. Al Gore? A impostura do aquecimento global continua a ser difundida intensamente pelos media corporativos especializados em desinformação.

3 comentários:

anA disse...

OLÁ AGRY
Vim 'cuscar', se tinha publicado algo sobre o " Blog Action Day" .
Abraço
anA

AGRY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AGRY disse...

Olá anA

Obrigado pela visita e pela dica
Abraço
Agry