Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

BRASILEIROS TÊM PARTICIPAÇÃO RECORDE NA ANUGA 2007


O Brasil está representado por 146 empresas na Anuga, a mais importante feira de alimentos do mundo, na cidade alemã de Colônia. Expositores recebem a visita do ministro brasileiro da Agricultura, Reinhold Stephanes.
Entre os 95 países participantes da maior feira mundial do setor de alimentos está o Brasil, que neste ano traz o slogan "One country, Many flavours!" (Um país, muitos sabores!). A Anuga é realizada a cada dois anos no pavilhão de exposições Koelnmesse, de Colônia. Para esta 29ª edição do evento, que vai de 13 a 17 de outubro, 6.607 expositores estão reunidos numa área de 304 mil m², esperando a visita de 160 mil pessoas.

Sem comentários: