Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sábado, 8 de dezembro de 2007

1980 :JOHN LENNON É MORTO


No dia 8 de dezembro de 1980, o músico inglês John Lennon foi alvejado a tiros diante do prédio onde morava em Nova York. Levado ao hospital às pressas, o astro dos Beatles morreu ainda na ambulância.
Mark David Chapman já estava esperando algumas horas diante do prédio onde moravam John Lennon e Yoko Ono, diretamente no Central Park em Nova York. Pouco antes das 23 horas daquele 8 de dezembro, Chapman disparou cinco vezes sua pistola contra Lennon, então com 40 anos, quando este desembarcou do carro e caminhava em direção ao prédio. Era o fim de um ídolo que determinou a vida e o modo de pensar de gerações.
Recorde aqui

Sem comentários: