Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

"AUTORIZADA" MISSÃO HUMANITÁRIA NA VENEZUELA


O ministro dos Negócios Estrangeiros colombiano anunciou que o presidente Álvaro Uribe autorizou a missão humanitária venezuelana para o resgate dos três reféns.
Horas antes, em conferência de imprensa, em Caracas, o presidente Hugo Chavez disse que aguardava apenas "luz verde" do seu homólogo colombiano para avançar com a missão, cujos termos disse ter já negociado com as FARC.

2 comentários:

isabel victor disse...

De caminho ...

vinda do " Diário de um Sociólogo " de Carlos Serra, passei por aqui, para deixar um abraço de Bom Ano

Grata pela compahia ...


Isabel Victor

AGRY disse...

Obrigado pela sua visita. Também lhe desejo um 2008 recheado de muitos e belos sonhos.
De quando, em vez, visito o seu blog. Tem muita qualidade. Tem-me até inibido de deixar lá comentários.
Abraço