Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sábado, 1 de dezembro de 2007

ÁFRICA ASSINALA DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A SIDA


Canais de televisão e estações de rádio de 25 países africanos estão hoje a divulgar anúncios institucionais que têm o objectivo de prevenir a propagação do vírus do HIV entre os jovens.
Com o slogan: "Uma geração livre de HIV começa contigo" a campanha publicitária vai tentar contribuir para travar a pandemia que de acordo com os últimos dados infecta 7600 africanos todos os dias.
Apesar disso, de acordo com correspondentes no continente africano, esta campanha tem de superar o crescente desinteresse das audiências sobre o tema da SIDA, tal como este é presentemente tratado pelos serviços públicos rádiotelevisivos africanos.

Sem comentários: