Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL


No próximo sábado, dia 26 de janeiro, milhões de pessoas de todo o mundo estarão juntas em mais de 700 atividades que acontecerão em mais de 80 países.Trata-se do Dia de Mobilização e Ação Global: uma jornada internacional para mostrar que o mundo pode ser um lugar sem guerras, patriarcado, destruição ambiental, pobreza, militarismo, privatização de espaços e recursos públicos, imperialismo, violações de direitos humanos, restrição de liberdade de expressão e qualquer tipo de opressão.No item 6 deste boletim, você encontra uma lista de países e ações em todo o planeta. Procure por atividades na sua cidade e participe!Além de participar das ações ao redor do planeta, é fundamental construir a memória coletiva deste processo:- Use o site http://www.wsf2008.net/ para publicar imagens, vídeos, arquivos de áudio, notícias e páginas colaborativas em formato wiki. Os conteúdos multimídia podem ser adicionados por qualquer participante dentro dos Espaços de Ação. Convide os seus amigos para participar e construir esta memória coletiva.
- Publique notícias sobre a sua ação: entre no site http://www.wsf2008.net/, vá até o seu Espaço de Ação, selecione 'Criar notícia'. Conte ao mundo o que aconteceu durante a sua ação, quantas pessoas participaram, as atividades que foram realizadas ou qualquer outra notícia que você deseje compartilhar. Todas as notícias criadas dentro dos Espaços de Ação são publicadas também na seção 'Ultimas Notícias'.- Use o seu Espaço de Ação para publicar panfletos, cartazes, imagens, fotos, links para blogues e sites sobre a ações que desejar.- Ajude a construir o 'clipping' de notícias sobre o FSM 2008: publique no seu espaço de ação e envie para media@wsf2008.net os artigos de jornal, gravações de rádio, matérias de televisão e outras notícias produzidas sobre o Dia de Ação Global.

O site http://www.wsftv.net/ já está online e será a principal referência para publicar e assistir vídeos sobre o Fórum Social Mundial de 2008. Será a memória audiovisual deste processo mundial.

4 comentários:

Ivone Soares disse...

É já amanhã ilustre. Vamos a isso!

AGRY disse...

Como dizem os promotores, é fundamental construir a memória coletiva deste processo

Ivone Soares disse...

Sua postagem chegou ao Meu Ser original.

AGRY disse...

Já lá deixei um comentário