Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A HISTÓRIA SECRETA DO MERCADO "LIVRE"

5 comentários:

anA disse...

Agry

Obrigada pela sua presença, e por publicar trabalhos meus no seu blog,
Situações que não previa e nem sei como lidar com elas, mantiveram-me um pouco afastada . Estou a tentar resolvê-las. Vamos ver se consigo !!!. ,
Um Feliz Ano de 2008 também para si .
Um abraço
anA

Unknown disse...

Olá Agry, como vai? meu nome é José Rodrigues e eu encontrei seu blog sem querer quando procurava no google artigos sobre Steve Biko. Para minha satisfação sincera, fiquei arrepiado com a sua página; pois ela pulsa, tem vida, uma energia crítica e, ao mesmo tempo, nos convoca a tomarmos partido na luta para nos tornarmos atores principais de nossas próprias histórias de vida. Eu o felicito pelo trabalho e convido-lhe para, se você puder, visitar o meu blog de poesias (por coincidência ambos possuem o mesmo modelo) no endereço:

http://experimentandoversos.blogspot.com

um abraço, José rodrigues (JR.) - BRASIL

AGRY disse...

Olá José Rodrigues
Obrigado pelo comentário. Visitarei, com gosto,o seu blog.
Um Abraço

Anónimo disse...

Folgo muito em sabê-lo vivinho da silva! Votos de um Bom Ano
Frederico

AGRY disse...

Pelos vistos, estamos ambos!
Bom Ano, para si, Frederico.
Foi um prazer vê-lo, por cá