Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

PARABÉNS MAMÃE



Vivo pensando em todos os instantes
Nas coisas que você merece
Em troca de tanto amor
Que sempre me oferece

Procuro e não encontro nada
Que eu posso lhe ofertar
Talvez as flores no campo
Ou as estrelas do mar?!?!

Mesmo assim, eu não encontro
Um presente no mundo
Que retribua tanto carinho
Que só você sabe dar....

Mãe
Então resolvi lhe dar
Neste dia tão lindo
Uma porção de beijinhos
Só para ver o seu sorriso
brilhar para todos
neste dia tão bonito....


(Poema de Tânia Regina , dedicado por Conceição a sua mãe que comemora hoje o seu 90º aniversário)

Para ouvir, clik aqui

1 comentário:

AGRY disse...

Conceição
Um misto de curiosidade e afecto, atinge-nos a todos, quando confrontados com um aniversário de alguém que completa 90 anos.
Se a isto acrescentarmos a sedutora personalidade da aniversariante, o esboço, do quadro da existência de sua Mãe, começa a ficar mais inteligível.
Em traços largos, recordo, aqui, que D. Filipa soube levar a bom porto a sua missão de Mãe, de Avó e de familiar e amiga de todos nós.
A sua contagiante alegria, sempre se apresentou, para nós, outros, como uma verdadeira terapêutica para os problemazinhos do quotidiano das nossas existências.
Ninguém fica indiferente ao seu sorriso e às suas saudáveis e espontâneas gargalhadas.
Nela, sempre habitou , e coexistiu, um forte sentido de solidariedade e uma firmeza na defesa dos princípios e valores que sempre perfilhou e que soube transmitir aos seus.
Gostaria apenas de dizer que a D. Filipa é a Mãe que eu gostaria de ter tido