A DEFINIÇÃO DE HOMEM LIVRE
É uma história cheia de lendas e de mitos, porque nenhuma história é calorosa se não estiver mobilada de sonhos e utopias.
Ele pertence a uma estirpe, cada vez mais rara, que sempre teve em conta as individualidades de cada um sem as fechar nas diferenças fundamentais que determinam o respeito mútuo e a dimensão colectiva. Em nome desse conceito de liberdade a sua escolha consiste em não admitir nenhum limite, excepto o que interfere com o respeito pelo outro.
É perigoso, viver assim. Mário Alberto nunca desistiu de assim viver. Há homens que têm de conquistar, duramente, o seu lugar no mundo. Há outros a quem esse lugar é, simplesmente, oferecido. Ele pertence ao primeiro grupo. E aprendeu, nas ruas da noite, entre bêbados e profetas, sonhadores, putas, batoteiros, brigões, poetas e outra bela gente de lugares escarpados que nem tudo se resume a ganhar ou perder. E ensinou-nos que, se cada pessoa juntasse o seu sonho ao sonho de outra pessoa, o tamanho do sonho seria imensurável.Leia aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário