Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quarta-feira, 7 de maio de 2008

BOB GELDOF AFIRMOU QUE ANGOLA É GERIDA POR CRIMINOSOS


Numa conferência sobre desenvolvimento sustentável promovida pelo jornal Expresso e pelo Banco Espírito Santo, realizada em Lisboa, Bob Geldof afirmou que "Angola é gerida por criminosos".
Na sua intervenção, Geldof lembrou que "as casas mais ricas do mundo estão a ser construídas em Luanda" e que "são mais caras do que em Chelsea ou Park Lane", dois barros ricos de Londres. Dois dos projectos imobiliários da Escom (do grupo Espírito Santo) dirigem-se precisamente à zona central de Luanda.
O Embaixador de Angola que assistia à sessão abandonou a sala e a embaixada viria a repudiar as declarações do músico. O próprio BES, que tem grandes empreendimento imobiliários em Luanda, veio demarcar-se das afirmações de Geldof, músico e activista dos direitos humanos. Confira aqui .
Já nos referimos, aqui,a Bob Geldof : Jobs Selasie, responsável pela organização de caridade African Aid Action, acusou Bono e Bob Geldof de estarem a piorar a situação de miséria e corrupção em África ao promoverem acções de solidariedade com o povo africano. Confira aqui

Sem comentários: