Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sábado, 10 de maio de 2008

A GLOBALIZAÇÃO DA POBREZA E DA NOVA ORDEM MUNDIAL


Nesta nova edição ampliada do best-seller internacional de Chossudovsky, o autor realça os contornos duma Nova Ordem Mundial que se alimenta da pobreza humana e da destruição do ambiente, gera um apartheid social, encoraja o racismo e os conflitos étnicos e corrói os direitos das mulheres. O resultado, tal como mostram convincentemente os seus exemplos pormenorizados de todas as partes do mundo, é a globalização da pobreza.
Este livro é uma hábil mistura duma explicação lúcida e duma crítica coerentemente fundamentada das direcções fundamentais em que o nosso mundo se movimenta, financeira e economicamente.
Nesta nova edição ampliada – que inclui dez novos capítulos e uma nova introdução – o autor passa em revista as causas e consequências da fome na Africa subsaariana, a fusão dramática de mercados financeiros, o resultado dos programas sociais estatais e a devastação provocada pela redução de custos empresariais e pela liberalização do comércio.Confira aqui

3 comentários:

Rick disse...

Os senhores dessa nova ordem precisam de ser denunciados,sejam eles brancos ou amarelos,veja os meus blogs para detalhes sobre os tais senhores e suas teias.

Heather Leila disse...

Ola, gosto do seu blog. Pus um link no meu sitio de Mocambique:

http://heatherleila3.googlepages.com/practicemoz

Espero que isto seja bom com voce. Tem belas imagens no blog, obrigada, Leila

AGRY disse...

Olá, irei visitá-la.
Obrigado pelo comentário