MANIFESTAÇÃO CONTRA REVISÃO DO CÓDIGO LABORAL
A CGTP vai hoje percorrer a Avenida da Liberdade, em Lisboa, num protesto contra a Revisão do Código de Trabalho e as políticas sociais do Governo. A inter-sindical prevê a presença na capital de milhares de trabalhadores de todo o país.
Trabalhadores do sector privado e da Função Pública afectos à CGTP vão exigir durante a manifestação marcada para hoje que o Governo altere a proposta de Revisão do Código do Trabalho.
A central quer desta forma "dar uma resposta unida e conjunta a uma ofensiva que visa pôr em causa os direitos dos trabalhadores dos dois sectores", afirmou Arménio Carlos, da Comissão Executiva da CGTP.Confira aqui . Veja imagens aqui
APOSTILA:
Segundo a TSF entre o Marquês de Pombal e a Praça dos Restauradores desfilaram 200 mil pessoas na manifestação nacional da CGTP contra a proposta governamental de revisão do Código de Trabalho. A intersindical já organizou novo protesto para a tarde do próximo dia 28.
Carvalho da Silva, o secretário-geral da CGTP, diz que o número é um claro aviso para o Governo, mas também um sinal de que as pessoas acreditam que algo vai mudar.
Ao contrário, o primeiro-ministro diz não ter ficado impressionado com as 200 mil pessoas que participaram na manifestação organizada pela intersindical. José Sócrates realça antes a falta de razão e de oportunidade do protesto.
Carvalho da Silva anunciou também novos protestos. No dia 28, o secretário-geral da CGTP espera que a contestação às políticas do Governo se espalhe um pouco por todo o país.
O dirigente sindical avisa que os próximos tempos não serão amenos para o governo(19H51M)
1 comentário:
Bonito texto.
A liberdade é importante.
A escravidão oprime.
É incrível, mas ainda hoje existem escravos: nas lavouras, nas indústrias, nos bancos e no comércio.
Muito obrigado pela sua visita e comentário em meu blog.
Virei aqui sempre.
Enviar um comentário