Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

terça-feira, 2 de setembro de 2008

AUTORIDADES ESPANHOLAS DETÊM ACTIVISTAS SOLIDÁRIAS


No sábado, 26 de Julho, as autoridades espanholas detiveram a activista solidária Remédios Garcia Albert sob a acusação de ser apoiante e representante das FARC, uma organização considerada uma estrutura terrorista pela União Europeia (UE), posição que rejeitamos completamente.
A detenção de Remédios Garcia Albert constitui-se como um acto de cinismo pois é bem conhecido que as organizações em que trabalha têm defendido de forma consistente uma solução mutuamente negociada do conflito colombiano.
Há um grande empenho por parte daqueles que continuam a ceifar vidas com guerras e ocupação, a manipular a verdade e a desorientar a opinião pública internacional no que diz respeito à situação na Colômbia
Nos últimos anos tem-se provado que os EUA querem "converter" a Colômbia "numa Israel" da América Latina, para que possa interferir em toda a região. Expressamos a nossa solidariedade com o povo da Colômbia e da América Latina pelo seu direito a determinar o seu próprio futuro sem interferências imperialistas nos seus assuntos domésticos. Pedimos a todos os membros do CMP e amigos que expressem a sua solidariedade com Remédios Garcia.
(excerto duma declaração do conselho mundial da paz)
IMAGEM DAQUI

Sem comentários: