MAYDAY LISBOA 2009
Na próxima 6ª feira, 1º de Maio
Largo Camões, a partir das 12h
![[Cartaz_Parada.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjT86KZHu4PrDeRPSIBa9j6ix800uubyskr10mPWL1AyeVnEPT2yoyhJAhL8yN5NJCjn3LEWlG9_G7F-ioVvhv1IM8J90AJM1sAJ4WUuRzlCocvLCCDADWHY3m5wKw2uPdVOg7xIJaDqMg/s1600/Cartaz_Parada.jpg)
O MayDay é uma parada contra a precariedade, que vem marcando o 1º de Maio em várias cidades por esse mundo fora, desde da estreia em 2001, em Milão. Chegou há dois anos a Lisboa e este ano acontece também no Porto.
Conscientes de que a mudança das nossas vidas exige muito mais, recusamos a espera e a resignação. O MayDay é uma força comum que, cansada de carregar o peso de todo um sistema económico que lhe usurpa a vida, quer criar autonomamente e decidir livremente.
Por isso nos juntamos a 1 de Maio. Somos "recibos verdes" e trabalhadores de empresas de trabalho temporário, estagiários e pensionistas, imigrantes e endividados perante o banco, estudantes-(já/ainda/quase)-trabalhadores e operadores de call-center, bolseiros e intermitentes do espectáculo, contratados a prazo e desempregados ou simplesmente pessoas que não aceitam a chantagem da precariedade.
:: Concentração no Largo Camões (metro Baixa/Chiado), a partir das 12h, para pic-nic* e animação** ::
:: Partida às 14h30 em direcção ao Martim Moniz ::
:: Desfile com a Manifestação do Dia do Trabalhador (CGTP)::
Esta parada depende de todos nós! Passa a palavra do precariado em luta!
É urgente! A 1 de Maio soamos o alarme!
MayDay!! MayDay!!
O precariado dá luta!
IMAGEM E TEXTO: MayDay Lisboa






















capitalismo em crise


































Sem comentários:
Enviar um comentário