Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sábado, 27 de junho de 2009

PRÉMIO LEMNISCATA


Que prémio é este?
“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogues que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.»
Sobre o significado de LEMNISCATA: «curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante».
Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores. (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)
O símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.”
Joana Lopes, autora do blogue Brumas da Memória , decidiu atribuir-me este prémio!
Já o disse, e insisto, receber prémios é algo que me embaraça. No entanto, há uma coisa que me dá imenso prazer, devo-o reconhecer: reafirmar o talento e o mérito onde ele existe.
Assim, para manter a corrente, eis, por ordem alfabética, dez blogs duma qualidade incontornável, que visito regularmente, que gosto e que possuem o talento exigível pelo Prémio:

Antropocoiso

11 comentários:

Unknown disse...

Caríssimo Agry
Saibas que já estou mais do que premiado, pois, estar situado no mesmo patamar daqueles outros blogueiros é até um exagero.
Ser acompanhado e lido por ti, mais do que um prêmio, é uma imensa honra e motivo de orgulho, pois, és dono do blog mais inteligente, sensível, engajée. refinado no estilo e de grande beleza plástica que conheço, assim, ser visto e lido por ti é um reconhecimento mais do que elogioso, é um abusivo ato de amizade.
Meu caro amigo, espero que os outros blogueiros não se incomodem com a minha companhia, pois, para mim, estar com eles é surpresa e profundo orgulho.

Aníbal C. Pires disse...

Caro Agry,

Quero, antes de mais, apresentar-te as minhas felicitações pela atribuição do prémio ao "Navegador Solidário".
O teu blogue é, para mim, uma referência e uma visita que não dispenso.
Nem sempre há tempo para te deixar comentários mas sigo atentamente as tuas publicações.
Agradeço a tua apreciação e referência ao "momentos". Traz-me uma responsabilidade acrescida e farei por corresponder.

Um abraço e até um destes dias numa qualquer esplanada por aí ao redor do Mundo,

Aníbal Pires

Anónimo disse...

Prezado Agry

Enfim um prémio merecidíssimo!
Além de enriquecer a blogosfera e a vida de seus leitores o Navegador Solidário vai muito além:dignifica o ser humano,respeita a necessidade que temos de veracidade, beleza e ética.
Um grande abraço
Maria Lucia

OUTONO disse...

Mais do que merecido.
E não fiques embaraçado...o teu valor neste mundo da Blogosfera...é um mundo de cultura...e, como tal, deve ser reconhecido...notado ...abraçado.

Parabéns!

mariam [Maria Martins] disse...

Agry,
Parabéns! Um prémio mais que merecido :)
E... continua em Força! Pois voltar ao 'navegador solidário' será sempre um gosto renovado :)

Não sei se merecedora, mas fico honrada com com o prémio, que levarei com carinho para o singelo 'mariasentidos'. Obrigada .

um abraço, o meu sorriso :)
beijinhos
mariam

mariam [Maria Martins] disse...

ah! estarei de férias as próximas semanas, após, divulgarei então o prémio :)

Unknown disse...

Parabéns Agry! É sem dúvida um prémio que bem mereces.

Surpresa foi, em manhã de Domigo, ver chegar o simpático e generoso Agry, com o prémio Lemniscata a bater na minha porta. Que vaidade e contentamento, isso significa que as fotos que coloco não são indiferente para muitos dos que por aqui passam.
Agradeço, Agry, só espero que as minhas ideias refresquem para voltar com mais animo a um ritmo melhor. Um abc contente!

Anónimo disse...

Meu amigo querido, muito obrigada pelo prêmio. Mais do que um reconhecimento do meu blog, este prêmio é a prova da amizade de uma pessoa que prezo demais. Obrigada do fundo do meu coração!Sinta-se premiado, também, pela minha amizade. Você é uma destas pessoas que a gente sabe poder contar sempre. Sinto um grande carinho por você.
Beijos
Milu

Koluki disse...

Caro Agry,

Os meus sinceros parabens pelo premio que bem merece!
E obrigada tambem pela nomeacao.

Um grande abraco.

Ximbitane disse...

Ops!

Valeu o achega, ocupaçoes outras me fazem distante deste espaço prazeiroso como foi referido por outros comentarios que me antecedem.

Parabéns e acima de tudo, como vasikate, "habonga" (agradecemos) pela honra que nos coube relativo ao premio em questao.

Bem ajas!

(Paulo Granjo) disse...

Um modesto muito obrigado.
Ainda vou levar um par de dias a fazer seguir a corrente pois, como lhe disse lá no Antropocoiso, isto está grave de tempo.

Entretanto, deixe-me agradecer-lhe também os muitos links que aqui disponibilizou, acerca da questão das Honduras.