Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

EUA REFORÇAM COOPERAÇÃO COM AS NAÇÕES UNIDAS


O estilo grandiloquente de Susan Rice, embaixadora americana junto às Nações Unidas, é verdadeira comovente! Com esta postura, chocante e indecorosa, consegue adormecer meio mundo!?
O seu país, afirmou Rice, mudou radicalmente a abordagem em relação às Nações Unidas Entre os exemplos desse novo espírito de cooperação com a ONU, ela citou a adesão, em Maio, ao Conselho de Direitos Humanos, após um boicote de vários anos.(não são eles os campeões?)
A administração do presidente Obama irá trabalhar com a ONU na luta contra o terrorismo e outros importantes desafios mundiais, mudando radicalmente a sua abordagem perante à organização(genial!)
Rice disse que Washington vai pagar à organização todas as dívidas acumuladas no período 2005-2008 na área da manutenção de paz.(caloteiros)
Terminou o discurso afirmando que a ONU é crucial aos esforços dos Estados Unidos para a criação de um mundo melhor e mais seguro.(para os americanos)
NOTA: o sublinhado é meu e a IMAGEM é daqui

Sem comentários: