Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sábado, 20 de novembro de 2010

PORTUGAL BLINDADO PARA CIMEIRA DA NATO


manifrestauradores2
PAZ SIM NATO É QUE NÃO
PAZ SIM

Todo o aparelho repressivo português foi mobilizado por causa da cimeira da NATO.
A GNR mobilizou meios para patrulhar a costa. O espaço aéreo foi condicionado; milhares de agentes de segurança no terreno; câmaras de videovigilância nas ruas e estradas cortadas.
Este aparato contagiou muitos comerciantes que decidiram reforçar a segurança: o restaurante da cadeia norte-americana McDonald's, no Rossio, tapou o símbolo da marca e a loja italiana Prada, que fica na Avenida da Liberdade, fez o mesmo às montras.
Em nome da paz e contra a NATO, milhares de pessoas desfilaram este sábado pela Avenida da Liberdade, em Lisboa “protegidas” por um forte dispositivo policial

NATO-SUMMIT/
Quarenta e dois activistas anti-NATO, que se prenderam à estrada com correntes e se pintaram de vermelho imitando sangue, foram hoje pelas 10:20 detidos pela PSP por desobediência à autoridade na zona do Parque das Nações.
Os activistas serão ouvidos no Tribunal de Monsanto e passarão, seguramente, o resto da cimeira presos.
IMAGENS: daqui, e daqui

Sem comentários: