Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

WIKILEAKS E A HISTERIA IANQUE

WIKILEAKS
A revelação do site Wikileaks de mais de 250 mil novos documentos sobre as actividades de espionagem dos EUA em todo o planeta põe a nu a hipocrisia e a impudência dos EUA e seus aliados. Desmistifica a diplomacia ianque e confirma a sua voracidade pela hegemonia económica, política, militar e ideológica. Desestabilizar e derrubar governos e financiar organizações e operações terroristas são a imagem de marca de um país que se autoproclama campeão da democracia e da defesa dos direitos humanos!
Índia, Afeganistão, Paquistão, países árabes e africanos, Honduras, Colômbia, Paraguai, Brasil e Venezuela, na América Latina,(só para citar alguns)  foram objecto da espionagem ianque à qual também não escapou o próprio secretário-geral da ONU.
Cópia de GUANTANAMO
As revelações também se debruçaram sobre os tristes célebres voos da CIA : sequestro e transporte de pessoas para prisões secretas em diversos países.
IMAGEM DAQUI

Sem comentários: