Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sexta-feira, 11 de março de 2011

12 DE MARÇO GERAÇÃO À RASCA



Os comentadores cá da Praça, os arrivistas de todas as cores, apressaram-se a estabelecer conotações com partidos e com movimentos na perspectiva de adulterarem uma manifestação autónoma e independente. Leia o Manifesto aqui.
Estão previstas  manifestações para sábado, em Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guimarães, Leiria, Lisboa, Ponta Delgada (Açores), Porto e Viseu.
Adenda: Principais líderes do manifesto ‘Geração à Rasca’ foram investigados pelas polícias. SIS e PSP vão controlar e vigiar onze manifestações de amanhã.(Correio da Manhã)
Localizações dos protestos
Braga - Avenida Central, junto ao chafariz
Castelo Branco - Alameda da Liberdade (Passeio Verde)
Coimbra - Praça da República
Faro - Largo S. Francisco
Funchal - Praça do Município
Guimarães - Largo da Oliveira
Leiria - Fonte Luminosa
Lisboa - Avenida da Liberdade > Praça Luís de Camões
Ponta Delgada - Portas da Cidade
Porto - Praça da Batalha > Praça D. João I
Viseu - Rossio, em frente à Câmara Municipal

Sem comentários: