Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A LUTA IDEOLÓGICA PROLONGADA



2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Agry

Li o teu comentário no blog Crônicas e Críticas da América Latina, do Pedro Ayres,no qual estranhavas a ausência de postagens dele,desde 9 de julho.
Como não tenho o seu email pessoal,valho-me aqui do espaço dos comentários para te dar notícias do Pedro,que não são boas, caro Agry. Mas mesmo assim,aqui estão:
http://www.tijolaco.com/escreve-de-la-amigo-ayres/
Nos comentários a essa postagem encontrarás mais informações.
Como companheira do Pedro nos últimos 27 anos,pude acompanhar o encantamento que ele tinha com os teus blogs,as tuas convicções e as tuas lutas.
Se outra vida houver para o nosso espírito,após a partida - e ando sonhando que isso seja possível - senti que o Pedro não gostaria que ficasses sem saber que, se ele não mais leva adiante o próprio blog, as memórias políticas que estava a escrever, ou mesmo se não comenta mais em teus blogs ou te escreve é porque partiu,virou na curva do caminho,como disse um poeta.
Ele tinha por ti uma grande admiração e uma profunda e fraterna amizade.Achava o Navegador Solidário o mais lindo blog do mundo. O mais pleno de sentido.
Aqui fico,na dor da saudade, que está bem forte,firme na intenção de continuar lutando pelos nossos sonhos e ideais comuns.
Pedro Ayres vive! Viveremos e venceremos, como diz o Presidente Hugo Chávez.
Um fraterno abraço,Navegador sempre Solidário,

Maria Lucia

AGRY disse...

Lamento profundamente a perda dum combatente da liberdade, um grande companheiro e amigo, de seu nome Pedro Ayres.
Nestas circunstâncias, as palavras são demasiadamente frágeis e redutoras, negando-nos, assim, a possibilidade de expressarmos como gostaríamos, a grandeza de carácter dum latino americano, dum cidadão brasileiro e do mundo fortemente empenhado em contribuir para a construção duma sociedade mais humana.
No seu blogue, Crónicas e Critica da América Latina, o Pedro dedicou os seus últimos anos a um combate permanente, e sem tréguas, a favor da paz, da liberdade e da justiça social.
Também eu gostaria de reafirmar que Pedro Ayres vive! Viveremos e venceremos
Um forte abraço, Maria Lúcia
O meu mail: agrywhitemail.com