A LUTA IDEOLÓGICA PROLONGADA
Navegar nas imagens, sons e palavras (suas e de outros) na procura de um mundo mais solidário,mais justo e determinado a vencer os ventos da intolerância.Navegar, atento às ondas que destroem terras e gentes em nome de "valores" civilizacionais duvidosos. Aportar, apesar das marés que provocam os medos e empurram as consciências para o exilio na sua própria pátria
DÉCIMO TERCEIRO NÚMERO DA SÉRIE A VIOLÊNCIA A ideia de que não existe alternativa à austeridade, e aos memorandos de en...
2 comentários:
Caro Agry
Li o teu comentário no blog Crônicas e Críticas da América Latina, do Pedro Ayres,no qual estranhavas a ausência de postagens dele,desde 9 de julho.
Como não tenho o seu email pessoal,valho-me aqui do espaço dos comentários para te dar notícias do Pedro,que não são boas, caro Agry. Mas mesmo assim,aqui estão:
http://www.tijolaco.com/escreve-de-la-amigo-ayres/
Nos comentários a essa postagem encontrarás mais informações.
Como companheira do Pedro nos últimos 27 anos,pude acompanhar o encantamento que ele tinha com os teus blogs,as tuas convicções e as tuas lutas.
Se outra vida houver para o nosso espírito,após a partida - e ando sonhando que isso seja possível - senti que o Pedro não gostaria que ficasses sem saber que, se ele não mais leva adiante o próprio blog, as memórias políticas que estava a escrever, ou mesmo se não comenta mais em teus blogs ou te escreve é porque partiu,virou na curva do caminho,como disse um poeta.
Ele tinha por ti uma grande admiração e uma profunda e fraterna amizade.Achava o Navegador Solidário o mais lindo blog do mundo. O mais pleno de sentido.
Aqui fico,na dor da saudade, que está bem forte,firme na intenção de continuar lutando pelos nossos sonhos e ideais comuns.
Pedro Ayres vive! Viveremos e venceremos, como diz o Presidente Hugo Chávez.
Um fraterno abraço,Navegador sempre Solidário,
Maria Lucia
Lamento profundamente a perda dum combatente da liberdade, um grande companheiro e amigo, de seu nome Pedro Ayres.
Nestas circunstâncias, as palavras são demasiadamente frágeis e redutoras, negando-nos, assim, a possibilidade de expressarmos como gostaríamos, a grandeza de carácter dum latino americano, dum cidadão brasileiro e do mundo fortemente empenhado em contribuir para a construção duma sociedade mais humana.
No seu blogue, Crónicas e Critica da América Latina, o Pedro dedicou os seus últimos anos a um combate permanente, e sem tréguas, a favor da paz, da liberdade e da justiça social.
Também eu gostaria de reafirmar que Pedro Ayres vive! Viveremos e venceremos
Um forte abraço, Maria Lúcia
O meu mail: agrywhitemail.com
Enviar um comentário