DILMA PROMETE MEDIDAS
Nas duas últimas semanas, trabalhadores e a juventude saíram as ruas mostrando a sua indignação não só em relação ao aumento dos transportes.Uma das palavras de ordem mais ouvidas era: “há dinheiro para copa, mas não há para educação e a saúde”.
No seu site, o PSTU, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, sublinha “ O repúdio aos políticos tradicionais, às instituições e, principalmente, à traição do PT, se expressa nesses protestos de massas. No entanto, esse sentimento em si progressivo, resvala numa verdadeira campanha contra todos os partidos, voltando-se inclusive contra a esquerda socialista, como o PSTU e o PSOL, colocados na vala comum dos demais partidos. Esse sentimento, alimentado por um importante setor da imprensa, faz com que grupos minoritários da direita, nazifascistas e skinheads se sintam à vontade para atuarem nas ruas.
Próximo da Praça XI, um grupo de provocadores pertencentes a bandos nazi-fascistas rompeu o cordão de segurança formado pelos ativistas e atacou barbaramente os militantes com bombas de efeito moral, pedras e mastros das bandeiras roubadas. Houve confrontos e várias pessoas ficaram feridas, incluindo pelo menos 13 militantes do PSTU. Negros, homossexuais e militantes de Direitos Humanos também foram vítimas de militantes fascistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário