Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A GRÉCIA VOTA PELO FIM DA AUSTERIDADE



 Tsipras: a Grécia deixa a humilhação para trás, a Troika pertence à história.  
 “A Grécia vira uma nova página. Deixa para trás a austeridade da destruição, do medo, do autoritarismo. Deixa para trás cinco anos de humilhação e sofrimento. Continua com otimismo, esperança e dignidade, numa Europa em mudança. O mandato que me foi dado pelo povo grego cancela, sem margem para dúvidas, os memorandos de austeridade e destruição, faz com que a Troika pertença agora ao passado do nosso quadro de trabalho comum na Europa”, disse Tsipras no discurso da vitória.

O Vento da mudança democrática está a soprar na Europa (Pablo Iglésias)

A ideia de que não pode haver alternativa à política de austeridade, apresentada como a única política na Europa (Catarina Martins)

O PCP afirmou hoje que a vitória do Syriza nas eleições gregas significa uma “clara derrota dos partidos que têm governado a Grécia e que são, com a União Europeia, os responsáveis pelo desastre económico e social” no país.

IMAGEM DAQUI

Sem comentários: