Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

COMUNICAÇÕES ELECTRÓNICAS VÃO SER VIGIADAS


Os defensores do pensamento único,preparam mais um assalto.
O ÍNDEX das organizações terroristas é uma rolha gigante que pretende silenciar milhões de cidadãos em todo o mundo.
No caso português, convém recordar que os partidos com assento parlamentar, com excepção do CDS,enriqueceriam aquela lista vergonhosa se não tivesse acontecido um golpe de Estado em 25 de Abril de 1974.
Mau grado os exageros e os arrivismos de todas as cores politicas,sem a intervenção
dos "terroristas" guineenses,angolanos,moçambicanos,portugueses não teria sido possível iniciar a caminhada para a construção de sociedades mais justas.
O autor do Blogue convida essa gentalha a inclui-lo na lista de pessoas a abater.
Não refiro aqui se, no passado,fui ou não "terrorista", fui ou não vítima dos verdadeiros terroristas do colonial-fascismo: refiro-me, naturalmente à PIDE e a todas as forças repressivas ao serviço duma ditadura odiosa que reprimiu e assassinou milhares de cidadãos aquém e além-mar.
Staline ou Hitler "gargalhavam" se por cá estivessem
O que acaba de ler, surge a propósito do que vem a seguir.Ora leia, se faz favor


"O Governo português acaba de aprovar a proposta que obriga os operadores de telecomunicações a guardar, durante um ano, os dados referentes às chamadas de voz, de videoconferência, de mensagens SMS e de e-mail.O objectivo é que estes dados possam ser acedidos pelas autoridades policiais em caso de investigação de crimes graves, como o terrorismo e criminalidade altamente organizada, tráfico de armas e estupefacientes, contrabando, injúria, ameaça e devassa da vida privada e perturbação da paz ou crime de evasão, quando o arguido tiver sido condenado pelos crimes atrás descritos.
No entanto, ficam guardados apenas os dados de tráfego e de localização, ou seja, o nome do emissor e do receptor, o local de onde é feita a comunicação, a data e a duração das ligações. Os conteúdos das comunicações ficam a salvo.
A proposta de lei que foi ontem aprovada em Conselho de Ministros e resulta da transposição de uma directiva comunitária, com vista ao combate ao terrorismo e à criminalidade altamente organizada.
A Assembleia da República terá ainda que pronunciar-se sobre a matéria tendo de o fazer brevemente, uma vez que a Comissão Europeia pretende que todos os Estados-Membros tenham o novo sistema a funcionar até ao próximo dia 15 de Setembro."
in Exame Informática

Sem comentários: