Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

GREVE DE PILOTOS PÁRAM PRINCIPAL ENTRADA DE BRASILEIROS NA EUROPA Europa


Uma greve de pilotos de avião provocou caos nesta terça-feira no aeroporto de Lisboa, o que recebe mais vôos do Brasil na Europa.
A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), que representa cerca de 500 pilotos portugueses.
A empresa aérea TAP, que transporta diariamente entre 1,5 mil e 2 mil passageiros que têm o Brasil como destino ou início da viagem, teve grande parte dos seus vôos da manhã cancelados.

Lisboa é o principal aeroporto de entrada de quem viaja do Brasil para a Europa.
Atualmente, a empresa tem 60 vôos semanais para sete destinos brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal.

Sem comentários: