Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sábado, 13 de outubro de 2007

OS CAMPEÕES DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE


Um país autoproclamado campeão dos direitos, das liberdades e da Democracia, debate-se, no quotidiano, com toda a sorte de violência: a praticada nas Escolas, a exercida pelas forças policiais e a exportada, pelos donos da guerra."Um tribunal no Estado americano da Flórida absolveu sete guardas e uma enfermeira de um centro correcional juvenil no caso de um adolescente negro que morreu depois de espancado.
A divulgação de um vídeo do espancamento, ocorrido em janeiro do ano passado, causou indignação pública e levou a Flórida a fechar instalações semelhantes."
Leia aqui

Sem comentários: