Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

NOVOS ESFORÇOS PARA PAZ NO MÉDIO ORIENTE



Os líderes israelita e palestiniano concordaram em começar novas conversações com o objectivo de alcançar um acordo de paz até ao final do próximo ano.Passaram sete anos desde o colapso da última grande iniciativa de paz americana.
O Presidente Bush disse aos delegados na conferência que estava na altura de voltar a tentar. O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, disse que o Médio Oriente estava numa encruzilhada da sua história e que era necessário aproveitar esta oportunidade para a paz.Mais de 40 organizações e países, incluindo a Síria e a Arábia Saudita, estão presentes, mas não haverá qualquer representação do movimento islamita Hamas.
O Hamas é considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos, União Europeia e Israel.

Sem comentários: