Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

sábado, 2 de fevereiro de 2008

O PLANETA TERÁ ESTE ANO O SEU PIOR RENDIMENTO


O planeta terá este ano seu pior rendimento em cinco anos, afirma o FMI no seu relatório bianual Perspectivas da Economia Mundial.
O alerta é conhecido dias depois de o director-gerente do FMI, Dominique Strauss-Khan, ter rompido as tradições ao recomendar aos governos gastar mais para estimular a economia, mesmo ao custo de aumentarem os seus défices fiscais, algo antes considerado pecado capital pela instituição.
De acordo com a previsão do Fundo, o crescimento económico mundial diminuirá de 4,9% em 2007 para 4,1% este ano. Será o pior rendimento desde 2003, quando a produção aumentou 3,6%. Mas as coisas poderiam ser piores.
Segundo o ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Larry Summers, "esta é a primeira vez em 25 anos que o director-gerente do FMI pede um aumento dos défices fiscais. Vejo isto como o reconhecimento da gravidade da situação que enfrentamos", acrescentou.Confira aqui
Imagem daqui

Sem comentários: