Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

MOVIELIZAÇÃO


MovieLização é um novo projecto que se serve do cinema (documentário e ficção) como meio para interrogar a realidade (ou realidades) em crise, e que pretende divulgar e tornar acessíveis autores e obras que não tendem a correr nos circuitos comerciais. O cinema como ferramenta social que ajude a questionar o actual modelo de desenvolvimento, a dar visibilidade às lutas dos povos e a perspectivar mudança social. Ver e pensar os problemas e desafios que se nos colocam, e promover assim, acesso a informação diversificada e ao debate documentado. Um projecto baseado na difusão, na reflexão e na acção através da troca e do intercâmbio colectivo para lutar por um mundo sem lutas.







4 DEZEMBRO
Terra Prometida
[Amos Gitai. 88' Israel, 2004]
Imigrantes e escravas sexuais em Israel.
_Tértulia sobre a imigração sexual com Livia Apa, professora universitária e com um vasto trabalho com imigrantes em Nápoles, onde a problemática de imigração sexual está também muito presente.
Horário
1ª e 3ª quinta de mês na Crew Hassan às 21h



Sem comentários: